Conchiglie integrais com alcachofras e pesto de tomate e trufas


{scroll down for english version}

As férias já chamam por nós, o sol e o calor sussuram-nos ao ouvido melodias de antecipação do descanso e do dolce far niente.
E eu confesso que mal posso esperar pelos dias de praia e piscina, pelos páreos leves e soltos, pelos buffets maravilhosos do pequeno almoço em que me perco qual criança numa loja de gomas.







E o calor que se faz sentir em nada me incomoda, pelo contrário, recorda-me que estamos em tempo de férias... ou quase.





Todos os dias, espreito por uns minutos, o destino de eleição deste ano. E de imediato faço planos para aqueles dias das férias a três que serão, sem sombra de dúvida, as últimas em que seremos apenas três. 
Serão por isso umas férias, com toda a certeza, repletas de momentos e recordações que guardaremos para sempre. 


   

E enquanto não chegam, resta-me sonhar acordada com elas e deliciar-me com os sabores de verão, com uma massa leve envolta num maravilhoso pesto de tomate e trufa negra, oferta do sempre atencioso marido que jamais se esquece da sua mulherzinha predileta e que sabe exatamente o que ela gosta. 



Ingredientes


  • 1 chávena de massa conchiglie integral
  • 2 c. sopa de Pesto de tomate e trufas Urbani
  • 3 corações de alcachofras
  • 1 c. sobremesa de alcaparras


Preparação

1. Cozer a massa al dente de acordo com as instruções da embalagem.

2. Numa taça juntar a massa, o pesto e um pouco da água da cozedura da massa. Envolver bem até que o pesto se dilua.

3. Juntar as alcaparras e as alcachofras partidas em metades e envolver muito bem. 

Bom apetite, Su





Whole Wheat Conchiglie with artichokes and Red Pesto with Truffles 

The holidays are calling for us, the sun and the heat whisper in our ears melodies of an early rest and dolce far niente.
And I confess that I can hardly wait for beach days and pool, and for the nice hotel breakfast buffets where I lose myself like a child in a candy store.

And the heat doesn't bother me at all,  but reminds me that we are in vacation time ... almost.

Every day, I peek for a few minutes, the vacation destiny for this year. And immediately I make plans for those days that will be, without a doubt, the last ones that we will be only three.
It will be a vacation, for sure, filled with moments and memories that we will keep forever.

And while they don't come, I can only daydream about them and delight me with the flavors of summer with a light pasta wrapped in a wonderful tomato pesto with black truffle, an offer from the always attentive husband who never forgets his favorite little woman and who knows exactly what she likes.

Ingredients:


  • 1 cup pasta conchiglie 
  • 2 tbslspoon Red Pesto with Truffles Urbani 
  • 3 artichoke hearts
  • 1 tspoon capers
 

Method

1.Cook the pasta al dente according to package directions.

2. In a bowl add the pasta, pesto and some of the pasta cooking water. Mix well until the pesto is thin.

3. Add the capers and artichokes cut in half and wrap very well.


 Bom apetite, Su

14 comentários:

  1. umas férias maravilhosas que vos vão dar energias para a etapa seguinte: mais preenchida, mais atribulada mas também mais feliz. E a comida, como sempre, com ar delicioso. E as fotos, sempre perfeitas :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com água na boca! Que bela refeição :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hum... que bom aspecto! A delicia de uma receita simples, mas cheia de aromas!
    Beijinhos
    Ana

    http://sopasamesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. também estou desejosa por uns dias de praia!...acompnhados de refeições leves como esta:)

    ResponderEliminar
  5. Ola Su,

    Tambem eu ja estou a entrar em modo de ferias, suspiro pelos dias onde possa ter tempo livre para mim e para fazer aquilo que mais gosto com a minha familia, de poder andar de chinelos ou entao passear descalca na praia. Entratanto, vou-me deliciando com as tuas lindas fotografias e receitas que me deixam a suspirar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um refeição simples e tão apetitosa.
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Su,tens aí uma deliciosa massa gourmet.o sabor do pesto de tomate e trufa negra deve ser divino.
    bjns

    ResponderEliminar
  8. Gosto de pensar nas férias e no que vem delas :) as coisas boas, o descanso, as aventuras!
    E gosto de um prato de massa assim, delicioso!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que o calor me incomoda e é nele que penso para fazer opções de férias. O que me deixa sorridente é a visita ao teu cantinho. As cores, a pureza e a beleza que inspiramos aqui faz-nos esquecer a actualidade, mesmo que ela passe pelos elevados graus. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bonito o teu prato, espero que passes umas boas férias com os teus homens, já sabes o sexo dos gémeos? beijos

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto... adorei a combinação! :D

    Beijinhos :)

    P.S.: super sorteio a decorrer no blogue, participa!
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2013/07/giveaway-metalurgica-bakeware-production.html

    ResponderEliminar
  12. Adoro alcachofras mas não as consigo preparar bem. Como é que as arranjas?

    ResponderEliminar

09 10