Fettuccine com lascas de bacalhau e salsa... e a vontade de ter férias.


{scroll down for english version}


A pior parte da criança ficar doente, para além da natural preocupação que nos aflige enquanto pais, é o facto de sabermos que o pouco descanso que temos durante a noite irá, invariavelmente, ficar comprometido.




São as horas preciosas de sono que acabam por ser interrompidas pela tosse aflitiva, pela necessidade de lhe ir fazer um aerossol às três da manhã {com um olho aberto e outro fechado, enquanto cambaleamos e nos esforçamos a todo o custo para não bater contra as portas e paredes} ou para o irmos aconchegar porque sabemos que se destapa sempre.

A verdade é que há coisas muito duras que fazem parte da profissão de se ser mãe/pai. E ainda que estejamos plenamente conscientes de que, felizmente, temos a sorte de não ter verdadeiros problemas com o nosso filhote, a verdade é que por vezes nos sentimos bastante cansados e a precisar de férias.



Claro que, à falta das ditas férias, daquelas em que não temos de fazer rigorosamente nada, que comemos torradas, tostas ou pizza, que passamos o dia a passear sem preocupações de tempo e horários, temos sempre o fim de semana para relembrar o que isso é.  
E não sendo o que realmente gostaríamos é, ainda assim, uma pausa na rotina semanal de trabalho e nos afazeres dos quais não podemos fugir.



E o único problema é ser curto e passar tão depressa, porque assim que respiramos três vezes… damos conta que já se acabou… de novo.


Ingredientes

  • Fettuccine q.b.
  • 1 lombo de bacalhau
  • 1 dente de Alho
  • 6-8  tomates cherry
  • 1 fio de Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Salsa picada
 

Preparação

1.Cozer o bacalhau em água a ferver. Depois  de cozido, lascar e reservar.

2. Cozer a massa em água a ferver com sal até ficar al dente.

3. Numa frigideira levar o azeite o alho picadinho ao lume médio e assim que o alho começar a libertar o aroma, juntar as lascas bacalhau e os tomates cherry  em metades. Polvilhar com pimenta e com a salsa e envolver bem. Juntar a massa com um pouco da água da cozedura e envolver muito bem.


4. Servir com um pouco de salsa a decorar.


 Bom apetite, Su





Fettuccine with Codfish and parsley.... and a need for vacations

The worst part of the child getting sick, beyond the natural concern that afflicts us as parents, is that we know that the little and precious rest at night will invariably be compromised.

It’s those precious hours of sleep that end up being interrupted by coughing distressing, the need to make him an aerosol at three in the morning {with one eye open and one closed, while striving at all costs to avoid hitting against doors and walls} or going to snuggle him because we know that he always gets uncovered.

The truth is that there are very hard things that are part of the profession of being a mother / father. And even though we are fully aware that, thankfully, we are lucky not to have real problems with our baby, the truth is that sometimes we feel tired and need a vacation.

Of course, the lack of said holiday, those in which we do not have to do absolutely nothing, we eat toast, bread or pizza, we spent the day strolling carefree of time and schedules, we always have the weekend to remember what it is.
And even though it is not what we would really like is still a break in the working week routine and of the affairs of which we cannot escape.

And the only problem is that it is short and goes by so fast, because then we take a breath three times ... and we realize it’s over ... once again.

Ingredients:
  • Fettuccine to taste
  • 1 fillet of codfish
  • 1 clove of garlic
  • 6-8 cherry tomatoes
  • 1 drizzle of Olive Oil
  • salt
  • pepper
  • chopped parsley
 

Method

1.Cook the codfish in boiling water. Once cooked, flake and set aside.

2. Cook the pasta  in boiling water with salt until al dente.

3. In a saucepan bring the oil and the chopped garlic over medium heat so the garlic starts to release the aroma, add the cod flakes and cherry tomatoes into halves. Sprinkle with pepper and parsley and mix in well. Add the pasta with a little of the cooking water and mix.

4. Serve with a little parsley to garnish.


 Bom apetite, Su

15 comentários:

  1. Que bela massinha, ficou com um óptimo aspecto, e tem duas coisas que eu adoro a massa e o bacalhau :P òptima sugestão!
    Ainda não sou mãe, mas percebo-te muito bem no sentido da privação do sono, altera-nos todo o funcionamento do dia que se segue :(

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para o pequenote. Realmente quando eles ficam doentes, nós acabamos por ficar também, mais que não seja pelo cansaço que acumulamos noite após noite...bj!

    ResponderEliminar
  3. que lindas fotos e que prato irresistível :) eu não resisto a pratos de massa, simples mas deliciosos :) as melhoras do filhote beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta profissão de pai e mãe é uma canseira quando eles estão doentes. Para além das nossas rotinas diárias há a atenção especial que temos que ter com eles: a medicação, os miminhos extra... Que o bebé melhore rápido e que estes dias, ligeiramente maiores, acolham o descanso, pois parece que bem precisas dele Su.
    um abraço
    P.S. hoje por cá o almoço também é massa. Nunca fiz a tua combinação com bacalhau, mas agradou-me e bem.

    ResponderEliminar
  5. ser mãe/pai é um trabalho a tempo inteiro não há pausa, nem consigo imaginar (pois não tenho filhos), mas deve ser muito recompensador!
    a massa ficou com um aspecto divinal.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Só quem por lá passa sabe dar e sentir o verdadeiro valor da palavra mãe...
    E o teu pequenote tem sorte... nem todos podem ter uma mãe como tu...
    As melhoras...
    E a sugestão de hoje... simples... mas cheia de sabor... perfeito...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  7. Optimo aspecto, faz-me lembrar o verão. Adorei tantos as fotos como a receita, um beijo

    ResponderEliminar
  8. As melhoras para o pequenote. O tempo frio é tramado para as crianças, a minha filha de vez em quando também anda com mais tosse.

    ResponderEliminar
  9. É bem verdade! E o meu fim-de-semana que é só o domingo mas com um telefone de urgência na mão, não me deixa descansar há muito tempo. Também preciso de férias.
    Ou então de um prato assim, animador e com cheiro a verão e dias mais leves.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Este blog tem uma apresentação excelente. As fotografias das receitas são perfeitas e as receitas de criar água na boca. Não sei se já estou a segui-lo, é natural que sim mas vou clicar novamente. As melhoras para a "criança".Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Co o compreendo... Aínda no outro dia, de braços a frente do corpo, para evitar bater com a cara nas portas, consegui que uma porta passasse por entre os dois braços e consegui ficar com o nariz totalmente negro... Enfim... O cansaço instala-se mesmo a certa altura! Quanto a receita, divinal com sempre, assim como as fotos!

    ResponderEliminar
  12. Como te percebo Su... percebo-te TANTO! tenho alturas em que me sinto forte, capaz de resolver todos os "problemas" familiares e solicitações físicas e/ou afectivas... mas tenho outras, como agora, em que me sinto totalmente derrotada. A esperança é saber que esse sentimento entretanto vai desaparecer, e que em breve voltarei a ser forte outra vez! :)
    E férias, oh sim férias PRECISO!! :))
    Beijinhos, e esse fettuccine ficou com um aspecto fabuloso. Nunca experimentei com bacalhau. Tenho de experimentar. O meu pimpolho mais velho ia adorar de certeza!

    ResponderEliminar
  13. As melhoras do pequenote Su e umas noites mais descansadas (por cá também andámos a febre, espero dormir melhor hoje). Mais uma excelente receita :*T.

    ResponderEliminar
  14. Olá...
    Está divinal e deliciosa ;)... Adorei :)... As melhoras ;)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

09 10